22 Curiosidades Sobre As Marcas Mais Famosas do Mundo

Quando somos expostos a uma marca pela primeira vez, tendemos a prendê-la em nossas mentes como sendo uma coisa só. Antes de comandar o universo, o Google era uma caixa de pesquisa simples que rastreava a internet melhor do que qualquer outra coisa. A Sony já foi em grande parte um fabricante de áudio. Os Macs pareciam jujubas, os Ford eram difíceis e o McDonald's não sabia o que era uma “salada”. Cavar no armário das maiores marcas do mundo revela algumas raízes chocantes. Aqui está a história de fundo das marcas mais famosas e infames do mundo.

Google

Não apenas um mecanismo de busca que se tornou um fenômeno global, o Google foi na verdade chamado de “ Backrub ” em um ponto. Então, eles iriam chamá-lo de “Googol” como no número, mas um erro de ortografia nos deu a empresa que conhecemos hoje.

Boeing

William E. Boeing comprou um avião para se divertir , depois o quebrou brincando no céu. Ele foi buscar peças de reposição, mas disseram que levariam meses para chegar. Enfurecido, ele decidiu construir um avião melhor feito de peças superiores, criando o imenso fabricante de aviões que conhecemos hoje.

Coca Cola

Embora talvez seja uma das receitas secretas mais famosas do mundo, e antes cheia de cocaína, a Coca na verdade começou como uma forma de combater o vício da morfina. Chamava-se “ Coca-vinho francês de Pemberton ” e era feito por um veterano ferido da guerra civil viciado em analgésicos.

General Motors

Fundada em grande parte por medo de carros, ao invés de amor por eles, a GM surgiu quando uma empresa de carruagens puxadas por cavalos queria fazer automóveis mais seguros para ajudar a salvar vidas, já que mesmo então o número de mortes associadas a charretes sem cavalos era assustadoramente alto .

Adidas

Adolf Dassler - que deu nome a “Adidas” - era famoso não apenas por seu ódio por seu irmão, o fundador da Puma, Rudi Dassler, mas também pela maioria das pessoas em geral. Adolf era um famoso membro do partido nazista que ajudou a criar armas e produtos para os militares de Hitler. Acredita-se que apenas fornecendo equipamentos para as Olimpíadas a Jesse Owens a marca foi capaz de sobreviver à derrota dos poderes do Eixo.

BIC

O fundador do Bic é Marcel Bich , que optou por retirar o “H” de seu sobrenome, já que a pronúncia em inglês soa um pouco insultuosa. Muitos não gostariam de carregar um isqueiro ou caneta “Bich” .

Mattel

Fundado após a Segunda Guerra Mundial com a intenção de vender porta-retratos, o casal que fundou a Mattel também fazia casas de bonecas com sobras de madeira. Essas casas se tornaram mais populares e lucrativas do que os porta-retratos, o que levou a dupla a apostar nos brinquedos, criando uma das maiores marcas do mundo.

eBay

Originalmente chamado de “Echo Bay”, o famoso leilão fazia parte do Echo Bay Technology Group, que não conseguiu o nome de EchoBay.com, uma vez que já havia sido tomado pela mineração de Echo Bay. Assim nasceu o eBay .

Yahoo!

O par por trás do Yahoo! tendiam a pensar em si mesmos como personagens rudes e não refinados. É assim que Jonathan Swift descreve a corrida do Yahoo em Gulliver's Travels, e é por isso que o nome pegou. Originalmente, ele se chamaria “Guia de David e Jerry para a World Wide Web”, o que não sai da boca.

Apple

Steve Jobs fazia dietas frutíferas periodicamente e passava um tempo trabalhando em um pomar de maçãs, o que o levou a nomear a empresa. Ele queria algo simples para competir com as máquinas complexas da época, com nomes como “IBM”. Agora, essa hábil simplicidade vem com um preço “minimalista” suficientemente exagerado.

Trader Joe's

Na verdade, tudo o que Joe Coulombe queria fazer era criar uma cadeia como 7-11. O problema que ele tinha era que já havia um 7-11. Então, ele começou a fazer suas lojas sentirem-se com ventos alísios e ofereceu comida incomum de todo o mundo. A estranha mistura atraiu o conjunto turístico e forneceu pratos longe do tradicional.

IKEA

Não fique na dúvida: Lâmpada LED é Foxlux.
A Lâmpada LED Foxlux traz mais economia para sua casa e ainda conta com qualidade e durabilidade para você não ter dúvidas na hora da escolha.

Tal como acontece com a montagem dos móveis, o nome e a fundação da IKEA são complicados. O apelido simples de quatro letras é na verdade as iniciais do fundador, Ingvar Kamprad, que cresceu em uma fazenda chamada Elmtaryd (agora conhecida como Älmtaryd), que ficava perto da vila de Agunnaryd. Assim, o nome IKEA é tecnicamente um acrônimo para Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.

Wrigley

Uma empresa de sabão que oferecia fermento em pó, a Wrigley tornou-se então uma empresa de fermento em pó que oferecia chicletes. Depois, tornou-se uma empresa de chicletes que monopolizou o mercado de coisas para mascar que você não consegue engolir.

Levi's

Levi Strauss pode ter ajudado a projetar o jeans que conhecemos hoje e refinado o processo de fabricação, mas o próprio homem era um aristocrata que se recusava a usar seu próprio produto. Foi feito para trabalhadores , não cavalheiros, de acordo com Strauss.

Pepe Jeans

Embora popular na Europa, Pepe foi fundado por três irmãos da Índia. Eles começaram a marca em Londres, então não há nada de “autêntico” nessas calças.

Sephora

Filho bastardo de duas religiões, o nome Sephora vem do grego Sephos, que se traduz por “beleza” e o nome Zípora, a esposa excepcionalmente atraente de Moisés.

Victoria's Secret

Propriedade da L Brands Inc., que também possui a Bath & Body Works, bem como a La Senza, a Victoria's Secret é apenas uma pequena parte de uma marca maior voltada para o sexo feminino.

Dropbox

Feito exclusivamente para compensar o esquecimento do fundador Drew Houston, o Dropbox foi criado porque, como aluno do MIT, Houston estava sempre se esquecendo de sua unidade flash USB . Isso o levou a sua solução de armazenamento baseada em nuvem com sincronização entre plataformas.

Saab

Nunca teve a intenção de fazer carros quando começou, a Saab segue os passos da IKEA por ser uma sigla. Neste caso, significa “Svenska Aeroplan AB (aktiebolag)” e pertence ao corpo de fabricação de aviões da Saab.

Virgin

Richard Branson sempre foi um empresário maluco , mas ele é inteligente o suficiente para ouvir as mulheres brilhantes ao seu redor. Sugerindo que sua equipe era “virgem” nos negócios, um colega disse que o nome seria apropriado e proporcionaria uma sensação de pureza que falta em muitas companhias aéreas .

Wendy's

Embora o nome da filha seja famoso, na verdade é um apelido, já que Dave Thomas tem uma filha chamada “Melinda”, mas não “Wendy”.

Toys ”R” Us

Originalmente uma loja de móveis para bebês após a segunda guerra mundial, à medida que surgiam pedidos por cada vez mais brinquedos , a empresa mudou rapidamente para oferecer diversões múltiplas para crianças de todas as idades, eventualmente se concentrando quase totalmente em entretenimento com poucas aplicações práticas.

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR