6 benefícios da Tâmara para a Saúde

Existe um ditado que diz:
 
“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” Isso porque, antigamente, as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos. Certa vez um jovem encontrou um senhor de idade plantando tâmaras e logo perguntou: porque o senhor planta tâmaras se o senhor não vai comer? O senhor respondeu: se todos pensassem como você, ninguém comeria tâmaras. Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que sirvam para todos. Nossas ações hoje refletem o futuro... Se não é tempo de colher, é tempo de semear!
Pense nisso!
 
As Tâmaras produzem em lindas palmeiras que podem chegar aos 30m de altura, tende a crescer isolada mas eventualmente pode formar touceira. As folhas são bem compridas e possuem espinhos nos pecíolos. Como é espécie dióica, ou seja, masculino e feminino ocorrem em indivíduos distintos, é necessário que sejam plantados alguns exemplares relativamente próximos uns dos outros para que ocorra a frutificação.
 
Embora o ditado "quem planta tamareiras não colhe tâmaras" tenha sido verdadeiro durante muito tempo, atualmente essas palmeiras já não levam mais 100 anos para produzir frutos, porque devido às engenharias genéticas as mudas podem frutificar em bem menos de 10 anos!
 

6 benefícios da tâmara para a saúde

1. Combate à anemia

Fonte de ferro, o consumo regular da fruta irá ajudar no transporte de oxigênio para as células do organismo, prevenindo a doença. A falta desse mineral pode acarretar o cansaço extremo, inchaço nas articulações e a pele pálida, além de outras complicações.

2. Ossos, dentes e músculos saudáveis

As tâmaras são ricas em cálcio, potássio e magnésio, responsáveis por colaborarem com o crescimento e o bom desenvolvimento dos nossos ossos. As frutas também previnem à osteoporose, garantindo um envelhecimento saudável para o corpo.

3. Atua na saúde intestinal

As fibras alimentares encontradas no alimento são essenciais para prevenirem a constipação e a prisão de ventre, além de beneficiar o trânsito intestinal. Essas substâncias também proporcionam saciedade e ajudam em um emagrecimento saudável e equilibrado.

4. Coração forte

O potássio, mineral encontrado nas propriedades da tâmara, é fundamental para diminuir os riscos das doenças cardiovasculares. Outro destaque para a fruta é sua atuação na redução dos níveis de colesterol, que também é responsável por tornar o músculo cardíaco saudável.

5. Ajuda a prevenir o câncer

Por conter efeito anti-inflamatório e ser rico em agentes antioxidantes, ao consumir as tâmaras, estaremos reduzindo a propensão das células cancerígenas no nosso organismo, ajudando a prevenir cânceres no abdômen, no cólon, na mama e na próstata, por exemplo.

6. Mantém a pele jovem

Fonte de vitamina A, as tâmaras ajudam a diminuir a quantidade de acne na pele e diminuem a oleosidade, proporcionando uma pele mais bonita e saudável. É recomendado o consumo de uma tâmara por dia, durante algumas semanas, para obter o efeito.

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR