Ninguém Vence Sozinho

Eu sei que cada uma de nós deve lutar por aquilo que quer. Sei também que ficar parada esperando que os sonhos se realizem “do nada” é pura ilusão. Afinal, milagres não caem do céu: temos que fazer acontecer! 
Mas será que isso significa agir apenas de acordo com a nossa vontade, olhando sempre apenas para o próprio umbigo e deixando a generosidade de lado? Penso que não. Temos que correr atrás de nossos anseios, mas sem jamais ignorar, desmerecer ou passar por cima de alguém. Não se conquista sozinha nenhuma batalha! Queira ou não, vai chegar uma hora que não será possível seguir adiante sem uma mão amiga. Como disse o papa Francisco: “Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida”. 
A união deve ser praticada. Busque ajuda, procure ajudar; busque se unir, procure reunir. Isso a fará vitoriosa. Porque, na maioria das vezes, o triunfo de um indivíduo é fruto do trabalho de um time inteiro. Pense bem nisso.

Talvez você esteja passando por um momento tão difícil que não sobram forças para lutar. Você está cansado e pensa em desistir.

É nessa hora que precisamos entender que ninguém vence sozinho. Busque ajuda de pessoas que irão te encorajar, confie em Deus e continue lutando!

 
NINGUÉM VENCE SOZINHO.

Não há nada mais desastroso que a solidão.
Indiferente a tudo que já conheci.
Ninguém suporta e muito menos vence.
Gigante é aquele que se junta, aos fracos e aos fortes.
União é a melhor forma de vencer literalmente uma batalha.
É por isso que estamos aqui...
Mesmo em meio às lutas.
Vencemos por nossas habilidades.
Em se doar e receber...
Naturalmente ajuda...
Concretize sua vida baseado na coletividade.
Enumere desde já suas vitórias.
Só é derrotado quem imagina...
Observar o mundo de maneira solitária.
Zangado, perdido... Morto!
Indiferente de tudo e de todos...
No entanto!
Hoje, mude sua mentalidade, sua...
Opinião, pois para vencer é necessário compartilhar..

(Força e Fraqueza).
Sérgio Ricardo Lopes Henriques
 

Ao andar de mãos dadas, você não somente transmite a mensagem de que não está sozinho(a), como ainda envia, sutilmente, fragmentos do seu estado de espírito. É como se ao ser observados andando juntinhos, entrelaçados pelos dedos (e almas), os olhos alheios percebessem que ali não vão duas pessoas, mas sim o resultado da união deles. Seria como uma transformação instantânea de "ele e ela", para "eles".
E isso acaba sendo um incentivo/exemplo do que outros podem querer para suas experiências, também.

Existe coisa mais bonita e motivadora, para jovens casais, do que ver um casal de idosos, andando, ainda que com dificuldades impostas pelo tempo, de mãos dadas e com um sorrir estampado no rosto? Aposto que sua resposta também é um sonoro "Não!".

Andar de mãos dadas, ao menos pra mim, é uma espécie de garantia de um porto seguro sempre ali, pra mim e pra ela, quando a gente vier a precisar. É deixar registrado que a gente até pode adiantar o passo ou retardá-lo, que ainda assim aquela pessoa que escolhemos para estar ao lado e ser nossa companhia, continuará perto o suficiente para que possamos nos sentir seguros o bastante para encarar qualquer obstáculo que possa surgir.

Jorge Nicodemos
 

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR