Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes:

Você já se perguntou quais são os hábitos das pessoas altamente eficazes? Uma pessoa resolveu ir à fundo nisso e descobriu 7 hábitos que essas pessoas têm em comum.

O livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes do autor Stephen Covey, aborda sobre a mudança de comportamento.

Aprender a realizar as mudanças de dentro para fora, alterar nossos paradigmas sobre a forma de como interpretamos o mundo e o que fazer para desenvolver hábitos eficazes para que possamos atingir os objetivos e melhorar nossa educação financeira.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes abrange princípios fundamentais da eficiência, princípios baseados em nosso caráter.

Covey apresenta que devemos mudar a maneira como nos enxergamos e ao mundo sob as crenças que nos são ensinadas ao longo da vida.

Hábito 1 – Seja Proativo

Controle suas ações de modo que você esteja sobre o controle do que acontece em sua vida. Aja! Não devemos esperar que simplesmente as coisas aconteçam. Essa é a habilidade de agir antes que algo venha a acontecer. Esse é um dos hábitos que nos difere dos outros animais. Nós podemos escolher passar fome apesar de nossos “instintos” nos dizerem para procurar comida. Se um cão sente fome, logo ele procurará por comida.

No primeiro hábito Covey genialmente já começa a falar sobre o “Círculo de Preocupação”, que inclui tudo aquilo a nossa volta que nos preocupa e o “Círculo de Influência”, que é absolutamente tudo aquilo que podemos modificar.

Devemos focar nossa proatividade, obviamente, no “Círculo de Influência”, pois é nele que podemos fazer algo que modifique substancialmente nossas vidas. Agindo assim, com o passar do tempo, nosso “Círculo de Influência” aumentará, pois estamos focando no que podemos mudar. Consequentemente, nosso “Círculo de Preocupação” diminuirá.

Hábito 2 – Comece com o objetivo em mente

Visualize o objetivo final. O autor nos convida a ir ao nosso funeral. Isso mesmo! Faça uma reflexão e imagine o seu próprio funeral. O que você gostaria que as pessoas estivessem falando sobre você?

O caminho que seguiremos até o objetivo, às vezes, na verdade na maioria das vezes, não será muito claro, porém você deve saber aonde você quer chegar, qual é o resultado final que você deslumbra. Coloque isso num papel, coloque no papel de parede do computador, do celular.

Muitas pessoas fazem uma faculdade ou entram em determinado emprego sem saber onde querem chegar e, dessa forma, veem o tempo passar. Pare por um instante de ler este resumo e pense em qual é o seu objetivo final. Faça isso!

Hábito 3 – Faça primeiro o mais importante

Vivemos um momento em que tudo é passageiro, tudo é urgente, tudo vem e passa. Já reparou como uma música começa a fazer sucesso e, poucos meses depois, ninguém mais lembra dessa música. E, quanto mais o tempo passa, mais rapidamente as coisas ficam rapidamente obsoletas.

Nessa urgência esquecemos de fazer o que é realmente importante. Nesse sentido, o autor faz a seguinte classificação: urgente e importante, urgente e não importante, importante e não urgente, não importante e não urgente.

 

Conclusão:

Sim, eu sei que são 7, mas eu só coloquei 3. O motivo de eu fazer isso é deixar vocês interessados e lerem por conta própria

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR