O que dizem as cores sobre a sua personalidade!

Quando optamos por determinadas cores no nosso vestuário, significa que temos evidenciadas algumas características de personalidade específicas. E quando queremos despertar algumas características em nossa personalidade, podemos recorrer ao uso de determinadas cores que despertam essas características na pessoa.

Vermelho – As pessoas que usam vermelho são líderes, entusiastas, motivadoras, impulsivas, com grande espírito de iniciativa, destemidas,impacientes, por vezes um pouco teimosas e com dificuldade em saber quando parar.

Laranja – São pessoas muito artísticas, criativas, extremamente comunicativas, e tem muita facilidade em fazer amigos, sair com os amigos e viajar são as suas atividades favoritas, não se dão bem com rotinas e abominam que limitem a sua liberdade. São pessoas que mantém sempre uma grande jovialidade, e vivem sempre com uma alegria contagiante.

Amarelo – pessoas muito inteligentes, concentradas, funcionam muito bem por objetivos, precisam se sentir muito desafiadas intelectualmente. São pessoas sérias, muito exigentes consigo próprias e com os outros e que não gostam de errar.

Verde – São empáticos, muito bons ouvintes, carinhosos, cuidadosos. As pessoas adoram desabafar os seus problemas com eles porque sentem facilmente uma grande confiança. Estão sempre prontos a dizer uma palavra amiga. Calmos, pacientes, são, por vezes, um pouco lentos a realizar as suas tarefas.

Rosa – São doces, meigos, adoram exprimir os afetos, gostam do toque e de se sentirem amados. Adoram agradar e estão muito atentos à opinião das outras pessoas sobre eles. Muitas vezes envolvem-se em causas humanitárias. Para eles, as pessoas e os afetos vêm sempre em primeiro lugar.

Azul Indigo – São corajosos, justiceiros, ativos, inspiram outras pessoas à mudança, muito rápidos nas suas decisões, não gostam de ordens e não gostam de seguir rebanhos. São muito autonomos e muito independentes e um pouco intolerantes com as pessoas que passam a vida a queixar-se.

Violeta – São originais, criativos, sonhadores e idealistas, sentem-se muito diferentes da maioria das pessoas. Têm uma perspectiva muito profunda da vida e são muito pouco ligados aos bens materiais. São pouco ambiciosos e muitas vezes sofrem de preguiça e de falta de persistência.

Branco – São pessoas que transmitem calma, serenidade, paz e que trazem até às outras pessoas uma visão mais clara sobre as suas vidas. São pessoas que têm vidas com situações bastante desafiantes e mesmo até extremas para que sirvam de exemplo e de inspiração a outras pessoas com processos de vida semelhantes ao seu.

Dourado – As pessoas que prezam a verdade e a transparência acima de tudo, com uma personalidade muito forte, gostam de sentir que têm a sua vida nas suas mãos. Sabem perfeitamente quem são e têm alguma dificuldade em assumir uma opinião diferente da sua.

Preto – São pessoas desconfiadas, que sentem a necessidade de se proteger. Pessoas fechadas, com dificuldade em pedir ajuda e que gostam de chamar atenção pela diferença. Não gostam de sistemas nem de estruturas pré-concebidas.

Maiores Informações: Dra. Ana Claudia F. Simões - Psicóloga e Terapeuta Holística.

Tel. (11) 97273-3448

Fonte: Cromoterapia, a cor como terapia de cura

Compartilhar:

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR