Aprenda a incluir o tênis branco nos seus looks unindo conforto e muito estilo

tênis é um calçado casual, que prioriza o conforto e está mais em alta do que nunca. As personalidades fashions, principalmente as blogueiras e as modelos nas semanas de moda, passaram a usar o calçado e fazer combinações incríveis, o que foi devidamente fotografado pelos principais sites de “street style”.

O conforto é o ponto alto de um tênis, mas dependendo da combinação usada, o calçado pode tranquilamente transitar até pelos meios mais formais, até o trabalho, se o ambiente permitir. Sendo assim, é uma ótima alternativa para manter o estilo sem recorrer ao salto alto.

Ultimamente os tênis brancos tem ganhado grande espaço nos looks fashionistas. Eles aparecem integrando looks com o já conhecido e casual jeans, até mesclado com peças de paetê. Certamente estes calçados podem ser um maravilhoso truque de styling e personalidade no seu visual.

Saiba como usar tênis branco

Confira abaixo truques de como montar looks sensacionais com tênis branco combinado com peças chaves. As dicas foram elaboradas em parceria com a consultora de imagem e estilo Danyla Borobia e vão inspirar a atualização dos seus looks.

Tênis branco com calça

As calças são ideais para os dias mais frios e para situações em que não é desejado usar peças curtas. Os modelos que podem ser combinados com tênis brancos são variados, desde as mais casuais como moletom, até mesmo as com corte mais seco e com tecido diferenciado, até mesmo as feitas em couro.

A consultora Danyla dá a dica para incrementar seu look: “Para deixar o look mais sofisticado basta escolher um modelo de couro, com verniz ou com a ponta metalizada”. Para valorizar suas formas, ela aconselha: “Para as mais baixinhas ou com pernas mais grossas a calça ajuda a deixar a silhueta mais alongada, mesmo com o tênis, quando usada com a cintura mais alta e a barra arrastando no chão”. Para um looks ainda mais fashionista e atualizado, Danyla indica o uso das calças pantacourt, que podem ser em diversos materiais e caimentos.

Tênis branco com shorts

Se tem uma peça no guarda roupa feminino que é sinônimo de conforto e casualidade, certamente esta peça é o short. Eles são ideais para os dias quentes, e podem ser adaptados para os dias mais frios, pelo uso da meia calça, além de proporcionarem maior conforto e segurança nos movimentos.

Danyla ensina truques para deixar o look menos casual ou com cara de academia: “. Para deixar o look mais elegante o bacana é compor com peças em cores mais neutras, tecidos mais nobres (lã, seda, linho, couro), caimentos mais sofisticados (nada muito justo ou largo, que acompanhem a silhueta)”. Para dar um toque mais feminino e sensual ao look, a consultora indica abusar de transparências, lingerie a mostra, e acessórios caprichados.

Tênis branco com saia

As saias tem estado muito em alta, principalmente com a volta das saias jeans protagonizando os looks, com destaque para as de botões, e principalmente com a ascensão das saias midi. É importante ressaltar que todos os modelos podem ser compostos com tênis branco, apenas é necessário optar por peças que combinem entre si.

Sobre a harmonização das peças com o tênis, acrescenta a consultora de moda: “O tênis branco pode compor looks lindos com qualquer tipo de saia, o que dá o estilo são os modelos das saias e do tênis, por exemplo, tênis de couro, verniz ou ponteira metalizada trarão mais sofisticação se composto com saia jeans, já a saia lápis deixará qualquer look mais feminino e sexy”. Para não correr o risco de achatar a silhueta, pois o tênis cobre todo o pé, Danyla sugere que as composições sejam feitas com saias curtas, longas, ou saias brancas, dica que também é válida para quem tem as pernas mais grossas.

Tênis branco com vestido

Delicadeza e feminilidade são características muito fortes nos vestidos. Diferentes modelagens desta peça podem ser mescladas com tênis, desde os modelos mais sequinhos até os mais rodados. Esta combinação é certeira para unir conforto e estilo.

Os tênis brancos são ótimos para dar um toque casual, naquele vestido mais sofisticado, e trazê-lo para seus looks do dia a dia, como confirma a consultora: “Compor looks de vestidos de festa, de balada ou do trabalho com tênis branco, deixa o look mais moderno e com cara de fashionista e de quebra ajuda a versatilizar o guarda-roupas, fazendo render o investimento, além disso, deixa o look mais autentico”.

Como manter a peça sempre limpa e branquinha

O fator limpeza pode ser muito importante e eliminatório na hora de comprar um tênis branco, porém com algumas dicas e truques de limpeza pode ser mais fácil manter o calçado limpo e deixa-lo ser fundamental no seu guarda roupa.

Como o calçado se suja com muita facilidade, se tornas fundamentais algumas técnicas para limpar o tênis sem lavá-lo completamente, para evitar que o calçado fique desgastado rapidamente. Confira as dicas abaixo para manter seu tênis limpinho:

  • Detergente e alvejante: Misture a estes dois produtos de limpeza com água morna e passe com uma bucha limpa na área manchada.
  • Bicarbonato de sódio: Este item também pode ser mesclado com água e detergente, misturado até ficar homogêneo e então a solução pode ser aplicada no tênis com uma escova de dente. Essa é a alternativa ideal para limpar as parte de borracha do calçado.
  • Hastes Flexíveis: Este item pode ser um ótimo aliado na limpeza da parte de borracha e principalmente na parte da costura da sola.
  • Secagem Rápida: É importante não deixar que a espuma seque no calçado, pois esse é um forte causador de manchas. Procure retirar a espuma o mais rápido possível.
  • Cadarços: Os cadarços ficam muito sujos e são mais difíceis de limpar. Antes da lavagem deixe os fios de molho por alguns minutos em uma mistura de água com gotas de água sanitária. Este é um truque importante para deixar seu tênis com de novo.
  • Panos limpos: Para garantir que seu calçado fique totalmente branco depois de seco, priorize o uso de panos limpos e sem poeira na secagem.

 

 

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR