Vestidos de debutantes: modelos delicados e femininos para sua festa de 15 anos

A famosa festa de debutante sempre foi o sonho de muitas meninas, afinal de contas, é uma noite mágica onde ela tem a atenção só para ela, os familiares e amigos reunidos e claro, um vestido maravilhoso.

Antigamente as festas de debutantes seguiam um ritual tradicional de apresentar as meninas à sociedade, os vestidos eram longos, bufantes e brancos, eles praticamente seguiam um padrão. No cabelo tiaras brilhantes e penteados de princesa.

Hoje em dia muita coisa mudou, as adolescentes ainda sonham em comemorar os 15 anos, mas as festas estão cada dia mais modernas. De baladas à festas temáticas, os estilos de festas são vários.

Assim como as festas, os vestidos também ficaram mais modernos. Geralmente são usados dois vestidos, um curto e um longo, modelos com rendas, bordados e brilhos estão entre os queridinhos das adolescentes.

4 vestidos de 15 anos para inspirar

Separamos alguns modelos de vestidos para você se inspirar. Tem vestido colorido, com renda, ou, brilho. Diferentes estilos para combinar com a sua festa. Comece a escolher o seu favorito.

Os vestidos curtos geralmente são usados no início da festa, para a recepção dos convidados, e para a valsa a escolha é o longo. Mas dependendo do estilo da festa, como por exemplo uma balada, as adolescentes acabam escolhendo somente um modelo curto.

Onde encontrar?

A escolha do vestido tem que ser feita com calma e tempo, para não ter erro. A dica é pedir ajuda para a mãe e amigas, tudo fica mais fácil com a ajuda de pessoas que conhecem você.

Se você sempre sonhou com um modelo específico e tem uma pastinha com várias inspirações, procure por uma costureira de confiança na sua cidade para fazer o seu vestido, assim você terá um vestido exclusivo, feito especialmente para você arrasar na sua festa.

Se o tempo estiver curto e o orçamento também, a dica é procurar por sites e lojas que alugam vestidos de festa, com certeza você vai achar um para chamar de seu. Mas caso você queira investir em um vestido de festa para usar em outros eventos, você com certeza vai encontrar várias lojas incríveis para procurar o seu vestido.

Confira alguns sites em que você encontra modelos de vestidos, de todos os estilos, para comprar ou alugar.

3 dicas para escolher seu vestido de 15 anos

Confira algumas dicas elaboradas pela consultora de imagem e estilo Fernanda Fuscaldo para você escolher o seu vestido de 15 anos.

1. O modelo atemporal é sempre mais elegante e a prova de erros. É possível ser jovem e moderno e ainda sim clássico. Pense no que você gosta, no que usaria agora e depois, no estilo e local da festa e no que te valoriza!

2. Preste atenção no que valoriza seu corpo e seu tom de pele. Se você tem cintura fina, modelos que marquem bem a região são os que mais valorizam. Se não é o seu caso, modelos com corte reto são a melhor pedida e ainda dão um toque super moderno. Pense no conforto, se tem muito busto, um modelo com alças te deixará mais confortável.

3. Quanto a cor, cada mulher tem um tom de pele, se chama coloração pessoal. Se você puder, procure um profissional de imagem e faça o teste para descobrir as melhores cores para você. Não sendo possível, sem maquiagem, cabelo preso e em um local com luz natural, teste várias cores, observando sempre o efeito em seu rosto. Você vai ver como tem cores que te iluminam e outras empalidecem. Escolha a que mais te embeleza!

Lembrando que a dica mais poderosa na hora de escolher o seu vestido é se sentir linda e segura. Experimente todos que gostar até encontrar um para chamar de seu!

 

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR