Pedro Sabiá - Artista Plástico - SerrAzul Itupeva

Artista Plástico, autodidata, casado, nascido em Jundiaí - S.P., em 9 de Dezembro de 1956. Pedro Começou muito cedo a fazer arte, sua criatividade foi revelada na infância, quando se utilizava de vários materias para compor suas "invenções", pega o canivete do avô e fazia dezenhos em cabo de vassoura. Uma brincadeira que acabou virando profissão.

No início da adolescência, desenvolveu pesquisas técnicas com argila, metal e couro, mas é com entalhe em madeiras que acabou se identificando, entalhava portas, molduras de espelhos, peças maciças, tótens, estatuetas e tudo o que lhe pudedesse servir de inspiração.

Durante mais de 20 anos, desenvolveu a bem sucedida carreira como artesão de madeiras, até que impedido de entalhar, em razão de uma cirurgia, começou a passar seus desenhos e motivos para as telas, revelando todo o seu talento para a pintura. Desde 1993 dedica-se exclusivamente à pintura, óleo sob tela, com trabalhos de grande aceitação, tanto por parte do público como da crítica.

O artista passa a usar uma linguagem lânguida, representando homens e mulheres, doces e meigas, pássaros excêntricos, janelas com grandes horizontes, etc.

Extremamente criativo, e vinculado ao tridimencional, ele passa a utilizar novos recursos em suas telas, invade espaço do quadro através de perfurações e entrelaçados, nos quais utilieza-se de materiais como cordas, ilhoses, macrâmes e tubos de pvc, conseguindo levar a escultura para a parede todavia, qualquer obra de sua autoria, tem sua marca registrada.

O artista adotou há anos, a figura de uma pequena "joaninha", que pode ser vista em algum canto de sua obra. Esta marca aconteceu devido ao um acidente de trabalho: uma gota de tinta caiu no quadro e secou sem ele perceber, surgindo então, a idéia de transforma-la em uma joaninha. E está tem sido seu talismã da sorte.

Tem colecionadores de suas obras em diversos paises. Dois de seus trabalhos: "São Francisco e Menina com Pássaro", foram capas da lista telefônica de Jundiaí e região em 1996 e 1997, respectivamente.

É catalogado no Julio Louzada Vol VII.

Pedro agradece ao apoio do Shopping SerrÂzul e seus Administradores Jacob, Cesar, Rosaldo e Fábio pelo apoio nesses 11 anos.

Exposição e vendas: Galeria de Artes Pedro Sabiá - Shopping SerrAzul

Rod. dos Bandeirantes, Km 72 - Itupeva - S.P.

Tel. (11) 9161-6308 | (11) 4582-6207

www.pedrosabia.com 

pedrosabia@pedrosabia.com

Fotos: Elisângela Salles

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí-SP

    ORGANIZAR É CONVIDAR O ESSENCIAL PARA ENTRAR. É através do nosso propósito que encontramos soluções e sentimento de realização.

Deixe seu Comentário

Refúgios no Interior de SP

"Viajar é fazer escolhas!"

Nós seguimos mudando. Às vezes com uma frequência assustadora, mas sempre com um aprendizado a carregar. Se você tivesse todo o dinheiro que necessita e todo o tempo que sonha agora mesmo, para onde viajaria?

Encontre o Seu Refúgio

Tão importante como viajar é o processo de programar a sua viagem! Escolha onde ficar, onde visitar e onde comer no REFÚGIOS NO INTERIOR